O presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro disse que é preciso consolidar a democracia, durante a cerimónia comemorativa dos 49 anos do 25 e abril, que decorreu, esta terça-feira, nos Paços do Concelho.
José Pinheiro lembrou que é preciso manter o município de Vale de Cambra, “seguro, responsável, criar emprego, gerar riqueza, ter bom ambiente, ser um município tolerante”, frisou.
O autarca referiu-se aos desafios e incertezas que municípios como Vale de Cambra têm enfrentado e deu o exemplo da escassez de mão de obra qualificada, nomeadamente na construção Civil, referindo-se, em particular à demora na reconstrução do “antigo cinema”.
José Pinheiro lembrou alguns projetos que estão em curso para o desenvolvimento do concelho, entre eles: o apoiou às comunidades desfavorecidas; a estratégia local de habitação para famílias carenciadas; novas zonas industriais e expansão das existentes; rede de locais de visitação para a promoção do turismo; a continuação da requalificação do parque escolar; entre outras ligadas à cultura, desporto e ação social.