Cerca de 600 pessoas são esperadas para a 5.ª edição do Convívio de Motards 2023, levado a cabo pelo Grupo Motard de Cambra, que acontece a 3 de junho em Vale de Cambra. A concentração terá lugar no Parque de Lazer dos Lagos, em Codal e contará com passeios pelo concelho, espetáculos e animação.
No sábado, dia 3 de junho, todos os caminhos vão dar ao Parque de Lazer dos Lagos, em Codal.
A concentração e convívio motard trará às ruas do concelho de Vale de Camba, centenas de participantes e adeptos dos veículos de duas rodas, provenientes de vários pontos do país e até estrangeiro, anunciou Filipe Pinho, presidente da direção do Grupo Motard de Cambra.
O dia começará com um convívio no Parque de Lazer dos Lagos em Codal, onde haverá comida e bebida e muita animação, com a presença de dois Dj´s: Kalila e Paulo Master.
Do programa, faz parte um Mini Passeio por Vale de Cambra, com o objetivo de dar a conhecer o concelho aos visitantes. Uma iniciativa que já tem vindo a ser desenvolvida pelo Grupo ao longo dos anos.
“Estamos à espera de muita gente neste evento e temos muito gosto em mostrar a gastronomia, as paisagens e as tradições do nosso concelho aos participantes”, referiu o responsável.
Já pela noite, as mais de meio milhar de pessoas esperadas, regressam ao Parque, para conviverem e usufruirem do espetáculo “Tributo a Mamonas Assassinas”.
A constituição do Grupo Motard de Cambra partiu da paixão de Filipe Pinho pelas motas. Em 2015, resolveu criar uma associação que juntasse adeptos do concelho e da região para organizarem convívios e participarem em concentrações.
“Já participava em concentrações no país e também no estrangeiro e gostava muito de também o fazer no meu concelho, para dar a conhecer o que de melhor se aqui faz”, explicou ao Voz de cambra.
O Grupo começou apenas com cerca de uma dezena de sócios e hoje já vai em mais de uma centena, de pessoas, oriundos do concelho e da região.
O Grupo Motard de Cambra tem sede no Parque de Lazer dos Lagos, está aberto às sexta-feiras à noite, pelas 21h, aos domingos entre as 10h e as 12h e convida todos os amantes da modalidade a juntarem-se à coletividade.
Esta é uma modalidade que podem partilhar com a família e que participa em várias iniciativas solidárias.
“A maior parte das vezes, levamos a família connosco, o que é muito bom porque não precisamos separar-nos deles nestes convívios e concentrações pelo país. Pelo contrário, vivemos muitas experiências juntos. Também organizamos ou participamos em várias iniciativas solidárias”, frisou.
Aqui, o estilo, a cilindrada, a idade, o tamanho das motas não é relevante. Todos podem participar nesta iniciativa.
Filipe Pinho gostaria de contar com mais apoios para a realização do evento, porque considera que este é uma “mais valia” para Vale de Cambra.
“Um evento deste género, que traz ao concelho centenas de pessoas, deveria ser apoiado, porque estamos a representar o concelho e as suas gentes e a levar o nome de Vale de Cambra além fronteiras”, afirmou.
Com entrada livre e um espaço que proporciona banhos grátis e espaço para tendas, a organização do evento espera proporcionar um dia “inesquecível” aos participantes e adeptos das duas rodas.
A quem quiser juntar-se a esta iniciativa poderá fazê-lo, contactando o Grupo, através do endereço grupomotardcambra@gmail.com ou telefone: 916 386 187.