Atendimento a doentes com suspeitas de covid-19 foi transferido de S. João da Madeira para Vale de Cambra

A partir de sábado, dia 20 de junho, o Centro de Saúde de Vale de Cambra terá a funcionar o serviço de atendimento a doentes com suspeitas de covid-19, até ao momento, a funcionar em S. João da Madeira. 

Segundo o diretor executivo do ACeS Aveiro Norte, Miguel Portela disse hoje ao Voz de Cambra, a unidade de saúde de Vale de Cambra adequa-se melhor às novas realidades de maior abertura aos utentes. 

Para além disso, o responsável lembra que esta área de Atendimento a Doentes com suspeitas de Covid-19 não pode estar sempre centralizada no mesmo concelho.

“Até ao momento, esta Área esteve sempre em S. João da Madeira, porque foi o concelho que mais rápido se organizou para dar esta resposta, agora passa para o concelho de Vale de Cambra”, explica Miguel Portela.

Um maior espaço e mais adequado à novas necessidades foi o motivo pelo qual a Área Área Dedicada Covid (ADC), do ACeS Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte, que abrange os concelhos de S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra, que até este momento funcionou em São João da Madeira, passará a funcionar, a partir do dia 20 de junho, em Vale de Cambra.

“É uma questão de estratégia adequada à novas realidades de uma maior abertura aos utentes”, referiu o responsável. 

O serviço ficará disponível para servir as populações de Vale de Cambra, S. João da Madeira e Oliveira de Azemeis, a partir do próximo sábado, na rua do Hospital, 3730 – 250 Vale de Cambra (sito nas atuais Instalações do Centro de Saúde), com o horário das 08:00h às 20:00h, todos os dias da semana, incluindo feriados.

Os doentes com suspeitas de covid-19 poderão utilizar um dos seguintes contactos telefónicos: Telefone: 256423664, Tmv: 914 886 444 | 966 753 829 | 969 414 712.

...........................................................

Os dados da pandemia por covid-19 têm vindo a baixar significativamente nos três concelhos pertencentes ao ACeS Aveiro Norte, no entanto, Miguel Portela lembra que deve continuar a haver precauções adequadas de proteção e seguir os conselhos partilhados pela Direção Geral de Saúde. 

Em Vale de Cambra, há um mês (31 dias) que não há registos de novos casos de covid-19 e continuam sob vigilância ativa duas pessoas. No total, até ao momento, houve no concelho 161 casos confirmados, dos quais já recuperaram 145 pessoas e 13 óbitos. 

Deixe uma resposta