Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Agenda Atual

    Macieira de Cambra: “A Praça é mais bela quando tem Vida”

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosAgosto 5, 2023Updated:Agosto 5, 2023Sem comentários3 Mins Read

    A abertura do “Praça ConVida” aconteceu no primeiro dia de festa, 28 de julho, em Macieira de Cambra. Entidades públicas elogiaram a iniciativa e consideraram o evento, uma forma de dar vida à Praça da República, como também de promover a freguesia e o concelho. Entre esta sexta-feira e o dia 30 de julho, Macieira de Cambra tem para oferecer gastronomia e atividades lúdicas e recreativas.  

    A segunda edição do evento “Praça ConVida” é promovida, mais uma vez, pela junta de freguesia de Macieira de Cambra, que conta com a parceria das associações locais.

    O presidente da junta de freguesia de Macieira de Cambra, Vitor Tavares lembrou que o “Praça ConVida” tem como objetivo promover a freguesia, mas também as suas associações. 

    “São inúmeras as associações que trabalharam para que este evento se realizasse e a junta reconhece-lhes essa dedicação”, frisou. 

    Vitor Tavares aproveitou ainda o momento para fazer ali uma homenagem póstuma, com uma salva de palmas, a todos os que faleceram recentemente na freguesia e que sempre contribuíam para engrandecer Macieira de Cambra. 

    “Perdemos José Barbosa, Vitor Hugo, Fernando Pais e, mais recentemente, Fátima Vide, que com o seu carisma, participação, empenho e disponibilidade trabalharam sempre em prol da freguesia e do concelho”,

    O presidente da Assembleia Municipal de Vale de Cambra, Miguel Paiva tomou a palavra para dizer que a Praça onde vai ser realizado o evento, “é mais bela quando tem vida”. 

    “Este é um evento de interesse para a freguesia e para o concelho, porque nos obriga a usufruir da sua beleza e a pensar na sua história”, referiu.

    O vice-presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, António Alberto Gomes sublinhou também que aquele é “um espaço nobre do concelho”.  

    “A Câmara congratula-se e associa-se ao evento que dá dinamismo à freguesia”, declarou. 

    Presentes na inauguração do Praça ConVida estiveram várias entidades públicas do concelho, empresários e representantes das associações da freguesia. 

    Nesta sexta-feira, atua o Grupo Etnográfico de Cambra e o Rancho Folclórico Verde Gaio, do Brasil. 

    No sábado à tarde, há atividades lúdicas e recreativas para crianças e a noite será protagonizada pela Casa do Professor e Universidade Sénior de Vale de Cambra, com o seu Grupo Canto Cambra. Segue-se pelas 22h30, a atuação da Orquestra Ligeira de Cambra, com um concerto musical e, por último, a atuação dos DJ´s Rebelo, Paixão e Sylvio, com “Baile Pimba Chic”.

    No último dia de festa, para além das “tasquinhas” e atividades para as crianças, o evento vai ainda contar com a atuação do Grupo de Fados e Baladas, do Grupo de Teatro e do Grupo de Cantares, da Casa do Professor e Universidade Sénior de Vale de Cambra. Ainda nessa noite, vai atuar a Fifteen Dance e termina com o Grupo de Cavaquinhos da Casa do Professor e Universidade Sénior de Vale de Cambra. 

    Leia a notícia na integra no jornal impresso!

    Share and Enjoy !

    Shares
    Macieira de Cambra Praça ConVida

    Veja também

    Colaboradores da INOCAMBRA tornam-se acionistas da empresa 

    Outubro 26, 2025

    Rua do Mártir volta a receber noite de Halloween com animação e gastronomia

    Outubro 22, 2025

    “Uma das melhores do mundo” – a castanha volta a ser rainha na Feira de S. Pedro de Castelões

    Outubro 21, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Share

    Blogger
    Bluesky
    Delicious
    Digg
    Email
    Facebook
    Facebook messenger
    Flipboard
    Google
    Hacker News
    Line
    LinkedIn
    Mastodon
    Mix
    Odnoklassniki
    PDF
    Pinterest
    Pocket
    Print
    Reddit
    Renren
    Short link
    SMS
    Skype
    Telegram
    Tumblr
    Twitter
    VKontakte
    wechat
    Weibo
    WhatsApp
    X
    Xing
    Yahoo! Mail

    Copy short link

    Copy link