Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual

    JMJ. Vila Chã e Codal destacam experiência de fé e camaradagem em balanço do evento 

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosSetembro 7, 2023Updated:Setembro 7, 2023Sem comentários2 Mins Read

    “Foram muitas as vivências, as emoções e os sentimentos vividos por cada um”

    “Trazemos uma experiência incrível de fé, de alegria, de camaradagem, de fraternidade, de comunhão e de paz”, destacou o pároco das paróquias de Vila Chã e Codal, José Araújo ao Voz de Cambra.

    Os jovens que partiram das paróquias de Vila Chã e Codal, partiram rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, onde se encontraram com jovens de todo o mundo e com o Papa.

    O evento, que decorreu entre os dias 1 e 6 de agosto recebeu mais de 1 milhão e meio de pessoas e tornou-se na quinta maior Jornada da Juventude de sempre. Os jovens valecambrenses puderam participar em iniciativas religiosas e culturais. 

    O balanço foi positivo e vai ficar na memória “e no coração” dos que nele participaram. 

    Segundo o padre José Araújo, esta foi “uma experiência incrível de fé, de alegria, de camaradagem, de fraternidade, de comunhão e de paz. Trazemos no coração as palavras e os desafios do Papa Francisco para interiorizar, “mastigar”, saborear e transformar em vida no nosso peregrinar”, referiu ao Voz de Cambra. 

    Foram muitas as vivências, as emoções e os sentimentos vividos por cada um e o pároco espera que “cada um que esteve presente, agora partilhe com quem não foi, a experiência vivida nestes dias com tantos jovens e com o Papa Francisco”, sublinhou.  

    “Chegámos muito felizes e cansados mas com Jesus no coração e com a vontade de sermos, como pediu o Papa, “surfistas do Amor”. Chegamos com o coração fortalecido pelas palavras do Papa Francisco, que nos disse: “Não tenham medo. caminhem, e se caírem, levantem-se”, destacou. 

    Para José Araújo, o Papa Francisco “semeou no coração dos jovens uma esperança num mundo melhor, numa igreja mais acolhedora, onde todos têm lugar”. 

    As paróquias de Vila Chã e Codal não só participaram neste evento, como receberam e acolheram 40 peregrinos da Eslováquia, durante as semanas que antecederam as Jornadas. 

    Share and Enjoy !

    Shares
    Jornada Mundial da Juventude Paróquias de Vila Chã e Codal

    Veja também

    “Uma das melhores do mundo” – a castanha volta a ser rainha na Feira de S. Pedro de Castelões

    Outubro 21, 2025

    Rua do Mártir volta a receber noite de Halloween com animação e gastronomia

    Outubro 21, 2025

    Alunos de Vale de Cambra já podem prosseguir estudos equivalentes ao ensino secundário na área musical

    Outubro 19, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Share

    Blogger
    Bluesky
    Delicious
    Digg
    Email
    Facebook
    Facebook messenger
    Flipboard
    Google
    Hacker News
    Line
    LinkedIn
    Mastodon
    Mix
    Odnoklassniki
    PDF
    Pinterest
    Pocket
    Print
    Reddit
    Renren
    Short link
    SMS
    Skype
    Telegram
    Tumblr
    Twitter
    VKontakte
    wechat
    Weibo
    WhatsApp
    X
    Xing
    Yahoo! Mail

    Copy short link

    Copy link