A pouco mais de um mês para o Natal, o Município de Vale de Cambra prepara-se para celebrar este período, com as habituais iniciativas como o Bosque de Natal, os Presépios Comunitários, entre outras. À parte destes eventos, este ano, a Autarquia vai fazer um investimento de 12 mil euros – o dobro do ano passado – para incentivar a compra no comércio local.
Cristina Maria Santos
O investimento é de 12 mil euros, que representa um aumento para o dobro face ao ano passado (seis mil euros).
A Autarquia, tem como objetivo voltar a apoiar o comércio local, tornando-o mais atrativo, ao mesmo tempo que promove, àqueles que vierem a aderir à campanha “Compre no Vale Mágico”, a oportunidade de usufruir de vales de compras, que terão de ser utilizados nos estabelecimentos aderentes.
Trata-se de quatro sorteios semanais, em que, por cada compra igual ou superior a 20 euros, realizada nos estabelecimentos comerciais aderentes, será atribuído um cupão que deverá ser entregue nas urnas depositadas para o efeito nos seguintes locais: Biblioteca Municipal de Vale de Cambra; Piscinas Municipais; Edifício Municipal; Paços do Concelho e nas Juntas de Freguesia, explicou a Câmara em nota de imprensa.
Para o presidente da Câmara Municipal, José Pinheiro, esta iniciativa continua a revestir-se da maior importância, na medida em que “permitirá a dinamização do comércio local, que tem vindo a ser prejudicado pela atratividade das grandes superfícies comerciais, ainda com os constrangimentos que foram impostos pela pandemia Covid-19 e, neste momento, com as consequências da situação económica que o país atravessa”, referiu o edil em declarações ao Voz de Cambra.
Os sorteios terão lugar na Biblioteca Municipal, às 19 horas, nos dias 14, 21, 28 de dezembro de 2023 e no dia 5 de janeiro de 2024. Em cada sorteio serão premiados 30 clientes com um Vale de Compras no valor de 100 euros.
Os Vales de Compras têm que ser utilizados entre os dias 13 de janeiro de 2024 e 28 de fevereiro de 2024 em qualquer um dos estabelecimentos aderentes.