O PSD de Vale de Cambra escolheu Carlos Nuno Pinho – atual secretário-geral do Partido Social Democrata local – para diretor de Campanha concelhio, nas próximas eleições legislativas de março de 2024. A escolha assentou “na experiência e conhecimentos dos reais problemas do concelho”. O Partido acredita ser, a proposta da AD, a melhor para resolver os problemas do Distrito e do País.
Cristina Maria Santos
Carlos Nuno Pinho é gestor de desenvolvimento de negócios para a Economia Azul no INESC TEC, é presidente da comissão de trabalhadores dessa instituição e presidente do conselho de administração da Companhia de Energia Oceânica; Tem um MBA Executivo e o mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico; É licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores; e, atualmente, ocupa funções de secretário-geral do PSD de Vale de Cambra.
Segundo o PSD de Vale de Cambra, a escolha assentou na “vasta experiência na definição e implementação estratégica e inovação, assim como, o seu conhecimento dos reais problemas concelho, por integrar diversos órgãos sociais de diversas instituições do concelho”.
Carlos Nuno Pinho assumiu o desafio e diz acreditar em Luís Montenegro e na equipa de Emídio Sousa, cabeça de lista da AD pelo circulo de Aveiro.
“Assumo este desafio com grande sentido de dever e de responsabilidade, como faço em todas as áreas da minha vida. Liderar pelo exemplo, humildade, respeito e valorização das pessoas são, para mim, princípios fundamentais. Acredito em Luís Montenegro e na equipa de Emídio Sousa, para fazer cumprir o desígnio que todos ambicionamos para Portugal e para melhorar a qualidade de vida dos portugueses”, refere.
O Partido Social Democrata local revela que, apesar do PSD e CDS serem, historicamente, “opositores diretos”, o interesse nacional fica acima de tudo e, por isso, são “aliados nesta luta”.
“Esta decisão tem em atenção o bem comum e a necessidade imperiosa e urgente de uma mudança política e de políticas face à oportunidade perdida e aos múltiplos falhanços de mais de oito anos de governação socialista. É urgente que as pessoas sintam no seu dia-dia que são respeitadas e valorizadas, num ambiente de paz social, estabilidade e prosperidade”, reforça.
O Partido acredita que a lista de candidatos do círculo eleitoral da Aliança Democrática do distrito de Aveiro, encabeçada por Emídio Sousa é “a melhor proposta para resolver os problemas do distrito e do país”.