Os candidatos a deputados do Partido Socialista, pelo círculo eleitoral de Aveiro, para as legislativas antecipadas de 10 de março, têm vindo a realizar visitas pela região e defendido, entre outras medidas, “mais ação social”, “mais ação pela dignidade dos trabalhadores”, destacam a importância do sistema sub-regional de emergência e proteção civil e “mais ação no Serviço Nacional de Saúde (SNS)”. eleições legislativas antecipadas de 10 de março, distrito de onde é natural.
Cristina Maria Santos
Entre as várias visitas pelo distrito, o os candidatos a deputados do PS, pelo circulo eleitoral de Aveiro estiveram nas Unidades Locais de Saúde de Entre Douro e Vouga e da Região de Aveiro.
Aqui, tiveram a oportunidade de constatar a valorização do Serviço Nacional de Saúde no distrito de Aveiro.
Segundo nota de imprensa, o PS diz ter como objetivo central dar continuidade aos diversos investimentos realizados, a par da reorganização e sustentabilidade do SNS.
Na Unidade Local de Saúde de Entre o Douro e Vouga (ULS EDV), com sede em Santa Maria da Feira, os candidatos socialistas reforçaram o papel “fundamental” da instituição no serviço de Saúde que presta às populações daquela região.
“Apesar dos desafios esperados nesta área, é reconhecido o investimento na valorização, reforço e competência dos recursos humanos da área da saúde e a importância do reforço do investimento e da eficiência do SNS”, nota o documento.
Os candidatos defendem que os investimentos feitos deverão ter continuidade e reforço, nomeadamente nas áreas da saúde mental, ambulatório, hospital de dia de oncologia, criação da unidade de geriatria, urgência, eficiência energética dos edifícios, saúde oral nos cuidados de saúde primários.
Recorde-se de que, para além de concorrer a Primeiro Ministro, o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, encabeça a lista de candidatos por Aveiro às eleições legislativas de 2024. Natural de S. João da Madeira, Pedro Nuno já foi cabeça de lista três vezes pelo distrito de Aveiro. O presidente da Federação de Aveiro do PS, Jorge Sequeira, é o Mandatário da candidatura.