Vale de Cambra assinalou, esta tarde, os 50 anos do 25 de Abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com uma cerimónia pública que contou com a intervenção das várias entidades políticas do concelho.
Cristina Maria Santos
As entidade públicas, deputados e responsáveis partidários do concelho relevaram a importância de continuar a celebrar esta data e pugnar pelo direito à igualdade, à justiça social e melhores condições de vida.
No dia em que se assinala as cinco décadas do 25 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro lembrou os tempos difíceis de instabilidade política e geopolítica que se vivem, e o “Portugal fragilizado”, que faz “crescer os extremos”, devido ao descontentamento das pessoas.
José Pinheiro deixou um apelo para que os que têm acento parlamentar, tenham “sentido de responsabilidade” e “capacidade de negociação”, para uma governação estável.
Relativamente a Vale de Cambra, o edil salientou que a Autarquia tem tido uma preocupação social, ambiental, de saúde, de educação, de cultura e de desporto. Invocando os valores democráticos de Abril, sublinhou que a missão de todos é deixar um concelho, um país e um mundo melhor.