A junta de freguesia de Arões assinalou, esta quinta-feira, os 50 anos do 25 de Abril com homenagem aos antigos combatentes, numa cerimónia que teve lugar junto ao monumento dos ex-combatentes do Ultramar, situado no centro da freguesia. O evento contou ainda com uma homenagem aos presidentes de junta que exerceram funções, pós 25 de abril.
Cristina Maria Santos
O povo da freguesia de Arões saiu à rua, no dia que ficou marcado por assinalar as cinco décadas do 25 de Abril.
Família, amigos e população em geral dirigiu-se ao monumento que está situado no centro da freguesia, para homenagear todos aqueles que partiram e os que sobreviveram à Guerra do Ultramar.
Depois deste momento, os presentes assistiram ao descerrar das seis fotografias dos presidentes de junta que exerceram funções desde o 25 de abril até aos dias de hoje.
Seguiu-se uma sessão solene, que serviu para abordar o tema dos 50 anos do 25 de abril e que contou com os discursos do presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro, do presidente da assembleia de freguesia, Pedro Ferreira, de Martinho Fernandes, de Vanessa Fernandes e da poeta Irene Dias.
Para o presidente da junta de freguesia de Arões, Arménio Lige, este foi um momento significativo para a freguesia, uma vez que se homenageou as gentes da terra e se reconheceu o papel que desenvolveram para o seu engrandecimento.
Leia a notícia na integra no jornal impresso, edição n.º 1098