Numa parceira com a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), o Lions Clube de Vale de Cambra vai promover um “Chá Solidário”, para angariar fundos para bolsas de investigação médica na área infantil. O evento vai acontecer no dia 11 de outubro, a partir das 17h, na pastelaria/padaria Preval, em Vale de Cambra.
No âmbito do seu programa de responsabilidade social, o Lions Clube de Vale de Cambra pretende apoiar a luta contra o cancro infantil, em colaboração com a LPCC.
O valor angariado será destinado ao apoio de bolsas de investigação médica que serão atribuídas a projetos ligados à área, e desenvolvidos em Portugal.
Trata-se de mais uma ação, entre várias no historial de colaboração do Lions Portugal e do Lions International que elegeu o cancro infantil como uma das áreas a combater.
A iniciativa do Lions Clube de Vale de Cambra pretende sensibilizar a comunidade local para a importância de investir em investigação científica, particularmente no campo da oncologia pediátrica, uma área que o Clube considera continuar a necessitar de maior apoio para o desenvolvimento de tratamentos mais eficazes e acessíveis.
O Lions Clube de Vale de Cambra convida todos os cidadãos a juntarem-se a este momento solidário, reforçando o “espírito de comunidade e de apoio às causas sociais que tanto caracterizam a região e as gentes das terras da cambra”, refere o Clube.
“O Chá Solidário será uma oportunidade para a população de Vale de Cambra e arredores se unir em prol de uma causa nobre, contribuindo para o futuro de crianças e jovens afetados por esta doença. Para além de saborear um delicioso chá e um bolo, os participantes terão a oportunidade de interagir e conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Lions Clube de Vale de Cambra na causa da luta contra o cancro infantil, de forma a permitir o avanço da ciência e da medicina, através das Bolsas de Investigação para o Cancro Infantil”, reforça o Clube valecambrense ao Voz de Cambra.