Vale de Cambra recebeu, este domingo, a primeira edição do Ciclocrosse Cidade de Vale de Cambra, a contar para a Taça Regional Associação Ciclismo da Beira Litoral. O evento teve lugar no Parque da Cidade Dr. Eduardo Coelho e contou a participação de 70 ciclistas, vindo de vários pontos do país e de três nacionalidades (Portugal, Luxemburgo e Espanha). O balanço foi positivo, revelou o vereador do Desporto, André Silva, ao Voz de Cambra.
Cristina Maria Santos
“Aproveitando as fantásticas condições do Parque da Cidade, o Município pretendeu fomentar o interesse pela modalidade de ciclismo e começar a marcar uma posição na organização de provas e eventos na modalidade”, revelou o vereador do Desporto, André Silva, ao Voz de Cambra.
70 ciclistas de Portugal – vindos dos distritos de Coimbra, Aveiro, Porto, Viseu – cinco atletas do Luxemburgo e dois de Espanha, juntaram-se este domingo à 1ª edição do Ciclocrosse Cidade de Vale de Cambra.
“Foi com muito gosto e orgulho que recebemos os comentários muito positivos de atletas e comissários da prova, o que aumenta a nossa motivação para continuarmos a fazer mais e melhor”, sublinhou ainda o autarca.
Depois da apresentação do evento, no dia 8 de junho, o Parque da Cidade Dr.Eduardo Coelho recebeu a atividade de ciclismo de competição, que representa a 2.ª prova da Taça Regional e Campeonato Regional ACBL – Associação de Ciclismo da Beira Litoral.
A organização juntou o Município de Vale de Cambra em parceria com a Associação de Ciclismo da Beira Litoral (ACBL) e a Federação Portuguesa de Ciclismo. Têm ainda como parceiros internacionais, a Comuna de Mondorf-Les-Bains e o Clube Munnerëfer Vëlosfrënn, e parceiros locais: Vale dos Duros – Clube de Ciclismo de Vale de Cambra, Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, Trilhos Confiantes – Transportes Internacionais, Polivale – Industria Metalúrgica, Lda.
André Silva lembrou ainda a importância de “celebrar a parceria internacional com a Comuna de Mondorf Les Bains, através da presença do clube Munnerefer Velosfreen que, pela sua experiência na organização deste tipo de provas, foi um importante auxilio na preparação do evento.
O vereador aproveita por agradecer a todos quantos apoiaram o evento e, em especial, à Associação Vale dos Duros, “pela paixão a Vale de Cambra e à modalidade”, lembrando que “foram os grandes impulsionadores do evento e principais responsáveis pela organização do mesmo”.