A Câmara de Vale de Cambra quer incentivar os estabelecimentos que fazem parte do Canal HoReCa (estabelecimentos hoteleiros, restaurantes, cafetarias e similares) a incrementarem o encaminhamento das embalagens de vidro para a reciclagem. O projeto “Vale de Cambra Recicla Mais Vidro” é reconhecido e cofinanciado pela Sociedade Ponto Verde.
Cristina Maria Santos
O Município convida os estabelecimentos da restauração em Vale de Cambra a juntarem-se ao projeto “Vale de Cambra Recicla” e contribuir ativamente para as metas nacionais de sustentabilidade.
O projeto “Vale de Cambra Recicla + Vidro” é realizado em parceria com a Sociedade Ponto Verde, com o propósito de sensibilizar e incentivar os estabelecimentos a serem agentes de mudança, no âmbito da reciclagem.
“O projeto é uma chamada à ação para empresários, munícipes e toda a comunidade”, refere a nota de imprensa.
Trata-se de uma estratégia de comunicação focada nos meios digitais, lançada para transformar a reciclagem de vidro numa prioridade para todos os habitantes de Vale de Cambra, com especial enfoque para o Setor Horeca.
“O objetivo é sensibilizar os cidadãos para a importância da reciclagem, mostrando que pequenos gestos podem ter um impacto significativo na preservação do ambiente”, refere a Autarquia.
Segundo o Município, o apoio da Sociedade Ponto Verde não é apenas uma validação do valor técnico do projeto, mas também “uma demonstração do compromisso de Vale de Cambra em ser um protagonista ativo na construção de um futuro mais sustentável”.
“Queremos que Vale de Cambra seja reconhecido como um concelho inovador e sustentável, onde viver e investir é sinónimo de qualidade de vida e responsabilidade ambiental”, destaca ainda a nota.
Uma equipa do município vai percorrer os estabelecimentos Horeca do Concelho com o propósito de sensibilizar e incentivar os proprietários a encaminharem as embalagens de vidro vazias para a reciclagem.
Segundo a Autarquia, as boas práticas vão ser reconhecidas pelo município.