Esta é a terceira edição da iniciativa “Concertos para Todos”, que este ano leva a Macieira de Cambra, concertos de música clássica, de jazz, música para bebés e um concerto de homenagem. O evento vai decorrer entre 10 e 12 de janeiro e é promovido pela junta de freguesia de Macieira de Cambra, que conta com o apoio da Câmara e associações concelhias.
Cristina Maria Santos
No dia 10 de janeiro, pelas 21h30, o grupo “Clássico e Brevis”, vai levar música clássica à Igreja Matriz de Macieira de Cambra. Já no dia 11 de janeiro, pelas 21h30, vai subir ao placo do Centro Cultural de Macieira de Cambra a Orquestra Ligeira de Cambra (OLCA). No último dia do evento, 12 de janeiro, pelas 15h e 16h30, é dia de homenagem a António Pinho, pela Escola de Música que tem o seu nome (EMAP).
A iniciativa abrange também os mais pequenos, com uma sessão de música para bebés, no dia 12 de janeiro, que vai decorrer no Centro Cultural de Macieira de Cambra, com a primeira sessão a acontecer às 10h e a segunda às 11h.
Trata-se da terceira edição de uma atividade inserida nas comemorações dos 510 anos do Foral de Cambra, que tem como objetivo proporcionar momentos de música para todos os gostos e idades.
Segundo o presidente da junta de freguesia de Macieira de Cambra, Vitor Tavares, este é mais um evento que promove a Freguesia, a cultura e o bem estar social.
“É objetivo da Junta de Freguesia, continuar a criar um calendário de eventos, em que a população possa ter acesso à cultura e, ao mesmo tempo, promover as associações locais, dando a conhecer o que de bom se faz na nossa terra em áreas como música, teatro, etnografia e desporto”, referiu o presidente ao Voz de Cambra.
A organização do evento coube à junta de freguesia de Macieira de Cambra, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Vale de Cambra, da Paróquia de Macieira de Cambra; da Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra; da Escola de Música António Pinho, da Orquestra Ligeira de Cambra e direção artística Melodiarte.