Na apresentação da 28ª edição do Passeio à Suíça Portuguesa/TECNOCON – que aconteceu este domingo, na Praça de S. Pedro de Castelões – estiveram expostos cerca de uma centena de um vasto e diversificado lote de automóveis, que dali partiram para “espalhar charme” pelas estradas do concelho de Vale de Cambra.
Cristina Maria Santos
Cerca de uma centenas de automóveis estiveram, este domingo, expostos na Praça de S. Pedro de Castelões, um evento que tem conquistado e apaixonado dezenas de aficionados.
Uma boa razão, avaliou o Sport Clube de Cambra, para organizar este Passeio, uma iniciativa que já vai na sua 28ª edição e que se apresenta como um passeio dedicado a automóveis clássicos fabricados até ao ano 2000. Mas não só. Este encontro, serve também para promover as paisagens e sabores do concelho de Vale de Cambra.
Dos veteranos aos mais novos, das chamadas “latas velhas”, aos desportivos de qualquer época, foram muitos os clássicos que “espalharam charme” pelas estradas do concelho.
São já várias as gerações que têm encontrado neste evento, uma oportunidade de apreciar as “relíquias sobre rodas”, mas também de convívio entre os amantes da modalidade.
Na cerimónia de abertura do Passeio, o presidente da junta de freguesia de S. Pedro de Castelões, Sérgio Soares e também o presidente da assembleia de freguesia, Abel Soares receberam o presidente do Sport Clube de Cambra, Carlos Correia e Jorge Silva; o diretor executivo da empresa TECNOCON, patrocinador oficial deste evento, António Moreira; e o administrador da empresa JPM, José Paulo, na qualidade de representante do vinho da Quinta da Companhia.
O evento está inserido na Semana Cultural de S. Pedro de Castelões, que decorre entre os dias 25 de junho a 6 de julho.







