O Município de Vale de Cambra desafia a população a, amanhã, dia 1 de novembro, dia de Fiéis Defuntos, pelas 19h, acender uma vela na janela. Um gesto que servirá para homenagear os familiares e amigos que já não se encontram entre nós.
Face à impossibilidade de visitar cemitérios nos dias dedicados aos Fiéis Defuntos, por causa da pandemia covid-19, a Autarquia de Vale de Cambra lança um desafio à população.
A Câmara Municipal, sublinha que as limitações do momento não podem fazer esquecer os familiares que já partiram. Por isso, sugere que a população se juntem ao gesto simbólico de, no dia 1 de novembro, pelas 19h, acender uma vela à sua janela, em homenagem a familiares e amigos que já não estão entre nós.
“A ideia é que cada uma das pessoas, nas suas casas, acendam uma vela à sua janela, vela essa que se juntará às velas que a autarquia irá colocar nos dois edifícios: Paços do Concelho (centro da cidade) e Edifício Municipal (junto ao mercado municipal) a partir das sete da tarde”, refere a Câmara de Vale de Cambra.