Vale de Cambra regista esta quinta-feira, 12 de novembro, 35 novas infeções e continua a ser considerado um concelho de alto risco relativamente à pandemia de covid-19.
O Governo atualizou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, a lista que agora inclui 191 municípios, mais 70 do que os 121 que constavam da anteriormente anunciada e Vale de Cambra continua a fazer parte dos concelhos de maior risco.
Só esta quinta-feira, o presidente da Câmara de Vale de Cambra revelou a existência de 35 novos casos ativos, elevando para 148 o número de novos casos de infeção pelo novo coronavírus, desde o início do mês de novembro.
No total dos casos confirmados desde o início da pandemia, em março, Vale de Cambra já contabilizou 448 infeções.
Segundo o que nos é possível concluir e analisar, mediante os dados a que temos acesso, neste momento, estarão muito perto dos 200, o número de casos ativos no concelho.
Na comunicação que faz habitualmente aos valecambrenses, através das redes sociais, José Pinheiro mostra-se preocupado com o elevado número de contágios e revela que esta é uma fase critica de contágio comunitário.
“Estamos numa fase verdadeiramente crítica e assim sendo, mais do que nunca é importante termos muito cuidado, proteção máxima e reduzir os contactos de proximidade, inclusive em contexto familiar. Os próximos dias são muito importantes para redução do contágio comunitário”, explica.
Por isso, faz um apelo: “Apelo a um sacrifício acrescido de redução dos contactos e de privação da vida social que todos gostamos”, diz o autarca.