Nesta segunda vaga da doença, Vale de Cambra já registou cinco óbitos e, desde o início do mês de novembro, contabiliza 148 novos casos de infeção pelo novo coronavírus.
A comunicação é feita na página do Facebook da Câmara de Vale de Cambra que, nesta sexta-feira, lamenta o registo de mais três óbitos, associados à Covid-19, a quinta morte registada nesta segunda vaga da doença.
No total, 18 pessoas perderam a vida devido à infeção da covid-19 desde o início da pandemia, em março. Recorde-se que 13 destes óbitos ocorreram no início do surto, em março.
Desde o início do mês de novembro, o concelho regista 148 novas infeções e, só nesta quinta-feira, registou 35 novos casos ativos.
Nesta segunda fase da pandemia, os números têm vindo a subir e, todos os dias, desde o inicio deste mês, têm surgido, em média, mais de 10 casos por dia.
No total dos casos confirmados desde o início da pandemia, em março, Vale de Cambra já contabilizou 448 infeções.
Segundo o que nos é possível concluir e analisar, mediante os dados a que temos acesso, neste momento, estarão muito perto dos 200, o número de casos ativos no concelho.
O número de recuperados continua nos 200, segundo a informação da Câmara de Vale de Cambra e desconhece-se o número de casos em vigilância ativa, havendo apenas o registo do número de suspeitas na totalidade dos concelhos de Oliveira de Azemeis, S. João da Madeira e Vale de Cambra, a que soma a quantia de 1436.