Um motociclo que havia sido furtado em Pinheiro de Lafões, Oliveira de Frades, no dia 30 de dezembro, foi esta terça-feira, dia 5 de janeiro, recuperado pelos Bombeiros de Vale de Cambra, na Barragem Eng. Duarte Pacheco, em Rôge.
Além do motociclo, os Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra encontraram também um capacete a boiar nas águas da Barragem Eng. Duarte Pacheco, na freguesia de Rôge.
Depois de solicitada a intervenção pela GNR, os Bombeiros retiraram o motociclo, que “não tinha matrícula” e iniciaram uma busca sub aquática para encontrar eventual vítima.
As buscas acabaram por ser interrompidas às 18h desta terça-feira, por falta de visibilidade e foram retomadas hoje, dia 6 de janeiro, pela manhã, explicou o comandante dos Bombeiros ao Voz de Cambra.
Recorde-se que a Associação Humanitária dos Bombeiros de Vale de Cambra tem, desde 2014, uma das poucas equipas de mergulho da região e conta com elementos formados nesta área especifica do socorro.
“Existem poucas equipas com esta especialização no interior do país, sendo que uma delas é a nossa”, frisa o comandante.
De acordo com Vítor Machado, foi já descartada a hipótese de encontrar o condutor do veículo, segundo as investigações que foram surgindo, que confirmaram que o motociclo terá sido furtado em Pinheiro de Lafões no dia 30 de dezembro.
As diligências de investigação prosseguem agora com as entidades competentes.