Na última semana foram vacinadas mais 741 pessoas, o que significa que desde o início já foram administradas vacinas a 1321 valecambrenses (6% da população) deste concelho.
Deste total, entre utentes e funcionários das Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) e similares do concelho, 433 já tem as duas doses do imunizante e 29 só ainda tem uma dose.
Na faixa etária dos 80 ou mais anos, até esta última semana tomaram a vacina mais 260 pessoas, a juntar às 413 já vacinadas e 19 pessoas com mais de 50 anos e menos de 65, a juntar às 167 vacinadas na primeira fase da vacina no concelho.
Até 5 de março, o processo de vacinação em Vale de Cambra conta com um total de 1321 pessoas vacinadas contra o novo coronavírus, informou o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Aveiro/Norte ao Voz de Cambra.
O ACeS tem como objetivo “vacinar o máximo de utentes possível”, contra a covid-19, nos municípios de Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis e S. João da Madeira, referiu o diretor do Agrupamento.
Em declarações, Miguel Portela refere que está para breve a abertura do Centro de Vacinação em Vale de Cambra mas, até ao momento, os utentes ainda estão a ser vacinados nas instalações da Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira.