ACeS justifica redução do serviço por escassez de procura nos últimos meses. O serviço que, até aqui, era prestado todos os dias, passará a ser realizado em Vale de Cambra apenas aos fins-de-semana, feriados e tolerâncias. O serviço passa a funcionar durante a semana em Oliveira de Azeméis. Esta medida pode vir a ser alterada consoante evolução da pandemia.
A partir da próxima segunda-feira, 15 de março, os utentes das Áreas Dedicadas a Doentes Respiratórios (ADR) do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Aveiro Norte devem dirigir-se a Vale de Cambra para serem atendidos, mas só aos sábados, domingos, feriados e tolerâncias, das 8h às 20h. De segunda a sexta, o serviço dedicado a doentes com problemas respiratórios será assegurado pela ADR de Oliveira de Azeméis, das 8h às 20h. Fica assim suspensa, a área dedicada aos utentes com suspeitas de Covid de S. João da Madeira.
O ACeS Aveiro Norte pretende reduzir o número de Áreas Dedicadas a Doentes Respiratórios (ADR), por se ter verificado um “decréscimo” no número de utentes que procuram esta área específica, onde são avaliados e testados os casos de suspeita de covid-19.
“Felizmente a atividade das ADR´s tem verificado um decréscimo constante e consolidado no número de utentes que procuram esta área Covid. Temos tido mesmo dias com ausência de procura destes serviços”, informou o diretor do ACeS, Miguel Portela ao Voz de Cambra.
O diretor adianta mesmo que esta redução vai permitir “ganhos na gestão de recursos humanos”.
Caso a evolução da pandemia assim o exija, o ACeS garante voltar a ampliar a atividade das ADR´s.