Gabriela Oliveira e Francisco Pedro são dois jovens de Vale de Cambra que se uniram por uma causa comum – a defesa dos animais. Criaram a associação “Bicharada & Cocome” e toda a receita angariada reverte a favor de instituições que apoiam animais abandonados.
Cristina Maria Santos
Trata-se de uma associação criada para ajudar outras instituições da região que tenham como principal função, acolher animais abandonados.
A nova associação tem sede nas Baralhas, freguesia de S. Pedro de Castelões, em Vale de Cambra, numa antiga escola primária, que se encontrava devoluta.
COCOME Baralhas
Para além desta missão, os dois jovens valecambrenses, juntamente com mais nove elementos que compõem a associação, estão, em paralelo, a gerir a Comissão Coordenadora do Melhoramento do Lugar das Baralhas (COCOME), uma associação que nasceu 1996 com o objetivo de dinamizar atividades e desenvolver projetos em prol da comunidade, a que esta coletividade pretende dar continuidade, uma vez que se entrava sem direção.
“Vamos pedir patrocínios para restaurar algumas partes das instalações e queremos desenvolver atividades que vão de encontro ao que já se faziam neste espaço”, declaram.
Pode doar artigos de casa, roupas e coisas que já não utiliza para trocar por apoio monetário, ajudar a partilhar os conteúdos da página https://bicharadacocome.webnode.pt/, ser voluntário, doar medicamentos, ração, brinquedos ou contribuir monetariamente, ser sócio da associação e/ou adotar um animal ou ser família de acolhimento.
Leia a notícia completa na edição impressa! Em breve nas bancas!