Os detentores de armas de fogo não manifestadas ou não registadas têm até 23 de junho para fazer a sua entrega voluntária em qualquer instalação da PSP ou da GNR, mas também podem fazê-lo já amanhã, numa Unidade Móvel de Atendimento, na presença de polícias, no centro de Vale de Cambra.
Entre as 10h e as 19h desta quarta-feira, dia 16 de junho, a Polícia de Segurança Pública (PSP) estará na sua Unidade Móvel de Atendimento, na Praça Comendador Alvaro Pinho da Costa Leite, a receber as pessoas que seja possuidores de armas de fogo não manifestadas ou registadas.
Na presença de polícias, esta ação já decorreu esta terça-feira e o Voz de Cambra esteve no local.
Segundo a PSP, no dia de hoje, foram recebidas três pessoas do concelho de Vale de Cambra, mas esperam receber mais amanhã.
O objetivo é que seja feita a entrega voluntária de armas de fogo detidas fora das condições legais, sem penalização para os seus detentores e a possibilidade de regularizar a situação administrativa das que, não estando legais, sejam legalizáveis.
O Comando Distrital de Aveiro está a levar a efeito um conjunto de ações descentralizadas nos concelhos de Vale de Cambra e Sever do Vouga.
Segundo a legislação, os proprietários de armas de fogo que não entregarem o comprovativo da aquisição do cofre até 31 de julho são punidos com uma multa de 50 euros e advertidos para a obrigação da sua aquisição por mais 30 dias, sob pena de lhes ser aplicada mais uma coima.