Mariana Tavares e Carolina Ferreira foram convocadas para aquele que é o primeiro estágio de seleções jovens da Aldeia do Futebol de Aveiro, recentemente inaugurada.
As jovens valecambrenses pertencem à seleção de Sub-16 de futebol feminino que, entre 10 e 12 de setembro, se prepararem para a participação de Aveiro no Torneio Interassociações da categoria.
A Aldeia do Futebol da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) vai receber o primeiro estágio de seleções jovens e vai contar com 33 atletas, sendo que o CD Feirense é o clube mais representado, com nove atletas, seguido do Clube de Albergaria e do GD Eixense, com cinco e três jogadoras, respetivamente, vindas de 13 clubes distintos.
As duas jovens valecambrenses vão representar a Associação Desportiva Valecambrense (ADV) e este será um momento especial, uma vez que será o primeiro estágio da seleção aveirense Sub-16 de futebol feminino a realizar-se na Aldeia do Futebol da Associação de Futebol de Aveiro, construída na zona envolvente ao Estádio Municipal de Aveiro, cuja primeira fase foi inaugurada no passado dia 31 de julho.
Para além destas jovens, vai também estar presente Martim Almeida Silva, um jovem valecambrense que representará a ADV, no escalão infantis A, Sub 13, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, na Aldeia do Futebol de Aveiro.
O presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Arménio Pinho, natural de Vale de Cambra, explicou em entrevista ao Voz de Cambra, qual o propósito deste novo complexo desportivo.
“A Aldeia do Futebol vai concentrar a sua atividade e fazer com que o talento desportivo do distrito de Aveiro seja potenciado”, referiu.
A primeira fase desta Aldeia já conta com dois campos relvados: um de Futebol de 11 e outro de Futebol de 7, seis balneários, uma bancada e iluminação em todo o complexo.
“Tudo isto servirá para agregar, no futuro, todas as atividades da AFA, e servirá principalmente para treinos dos mais de 400 árbitros, seleções distritais, cursos de treinadores, cursos de formação, etc.”, explicou ainda.
A Aldeia do Futebol de Aveiro pretende ser uma escola de formação de talentos que já tem programada a segunda fase, a iniciar brevemente e que vai englobar um campo m campo de futebol de praia, o edifício principal, com um pavilhão de futsal e uma área dos serviços administrativos da Associação de Futebol de Aveiro.