Com o abrandamento da pandemia, as festas de Sto António regressam, este ano, a Vale de Cambra de 9 a 13 de junho e alguns dos preparativos já começaram.
A confirmação do regresso dos festejos da mais tradicional festa do concelho e a garantia de que não vão faltar, arraiais, sardinhas, Marchas, bandas filarmónicas, procissão e muito mais, já foi dada pela Câmara Municipal de Vale de Cambra.
Dois anos depois da pausa forçada, em junho, as famosas festas de Sto António que atraem centenas de pessoas estarão nas ruas, para uma prometida animação.
As Festas regressam entre 9 e 13 de junho com as tradicionais Marchas Populares (na noite de 12 de junho), com a vertente religiosa, com a eucaristia e procissão; com concertos, sardinha assada, divertimentos, desfile das bandas filarmónicas, tasquinhas e animação.
Os moradores, lojistas, empresários da restauração estão prontos para o regresso da típica festividade e a autarquia valecambrense acredita que esta será uma ajuda à economia local.
“A decisão de retomar as festividades que fazem parte da identidade e tradição de toda a comunidade sendo assim, acredita a Câmara Municipal, uma lufada de ar fresco para todos os envolvidos e para a economia local, com especial destaque para a restauração”, refere a nota de imprensa da Câmara de Vale de Cambra.
A organização do evento convida a população valecambrense a associar-se ao evento, estando atenta à divulgação, aceitando os desafios que serão propostos à comunidade e a acarinhar este regresso das Festas.