A rua pedonal do centro da cidade veste-se de tradição e muita cor com mais uma edição da iniciativa “Biblioteca Tricotada”. Este ano, dedicada às Festas de Sto. António.
São mais de 400 peças tricotadas em grupo ou individualmente, pela população local e pessoas de outras localidades que também quiseram participar no evento.
Nesta edição, foram realizados nove encontros coletivos, onde participaram instituições e particulares, num total de 140 pessoas, que utilizaram 398 novelos de lã para a execução destas obras.
As peças desta edição foram tricotadas por: ADRIMAG CLDS Vale+Social; Associação das Artesãs de São Salvador de Rôge; ATREB – Associação de Trebilhadouro; Casa do Professor e Universidade Sénior de Vale de Cambra; Centro de Promoção Social e Cultural de Junqueira; Centro Social e Paroquial de Arões; Centro Social e Paroquial de S. Pedro de Castelões; Comissões de Idosos; Fundação Luíz Bernardo de Almeida; Gabinete de Apoio à Família e Comunidade da Cruz Vermelha Portuguesa de Vale de Cambra; Grupo Desportivo e Cultural de Algeriz; Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra; Diversos particulares.
A inauguração deste espaço realizou-se no último sábado, 28 de maio, com a presença de todos quantos participaram nesta edição, onde também estiveram, o presidente da Câmara, José Pinheiro e a vereadora da Cultura, Mónica Seixas.
O projeto “Biblioteca Tricotada” surgiu por iniciativa da Câmara Municipal de Vale de Cambra, através da Biblioteca Municipal e teve a sua primeira edição em 2015.
Com o objetivo de manter as tradições de artes manuais como o tricot e o crochet, a Biblioteca pretende também incentivar o gosto pela leitura e levar as pessoas a este espaço.