Eduardo Gonçalves já se encontra em Vale de Cambra a receber os parabéns da população que o tem acolhido efusivamente e a quem o jovem pretende agradecer por todo o apoio, que o ajudou a vencer a edição portuguesa do Ídolos.
“Estou eternamente grato a todos quantos votaram e acreditaram em mim”, sublinhou o jovem Eduardo em entrevista no jornal Voz de Cambra.
Eduardo Gonçalves recebeu uma bolsa de estudo de 30 mil euros na Berklee College of Music, em Boston, nos Estados Unidos, escola de música na qual estudaram grandes nomes da música estrangeira e a portuguesa Maro.
O valecambrense, de 23 anos, é estudante de Engenharia Mecânica, mas vai agora congelar a matricula para viver este sonho.
Eduardo ainda não sabe quando parte para esta aventura e aguarda informações da produção do programa, mas as expectativas são altas.
“Esta é a oportunidade da minha vida, porque sempre quis estudar música e espero que este seja o início de um bom futuro e quero conseguir viver da música”, declarou.
A final do programa aconteceu na noite de 2 para 3 de julho com quatro concorrentes: Beatriz Almeida, Eva Stuart, Eduardo Gonçalves e Juliana Anjo, a lutar pela vitória. No final, o músico de Vale de Cambra levou a melhor sobre Eva Stuart, de 16 anos.
A reação do anúncio da vitória foi inesperada para Eduardo que não se apercebeu de imediato que tinha sido o vencedor.
“Sempre quis estudar música e agora vou ter esse privilegio. Estás a ver, mãe?”, disse Eduardo, seguindo-se um abraço apertado à mãe, pai e irmã.
“Não estava à espera de ganhar, sinceramente”, revelou o artista. “Estava muito sereno porque, independentemente do resultado, já era muito bom ter participado e chegado ali”, explicou.
Lurdes Tavares, mãe do jovem afirmou ao Voz de Cambra que se sente orgulhosa e muito emocionada com o facto do seu filho ter vencido o programa.
“Se ele está feliz, eu também estou muito feliz”, disse.