940 alunos, 364 professores, entre os quais se juntam 120 alunos voluntários, cerca de 100 assistentes operacionais das escolas envolvidas no apoio, forças de segurança, Câmara de Vale de Cambra e demais entidades parceiras, vão estar o próximo fim de semana (10 e 11 de março), em Vale de Cambra para participar no Corta-Mato Escolar.
Trata-se de uma das mais importantes provas do calendário desportivo anual do Programa do Desporto Escolar, que vai ter palco no Parque da Cidade Dr. Eduardo Coelho, em Vale de Cambra.
A prova vai contar com a participação doa alunos apurados nas provas escolares, locais e regionais e oriundos de todo o território nacional, incluindo Açores e Madeira.
O Corta-mato Nacional Escolar faz parte do Programa do Desporto Escolar, que passou por centenas de provas, de norte a sul, nas quais participaram cerca de 170.000 alunos, ficando apurados 24.500, que estiveram presentes nas provas das fases locais e regionais.
No dia 10 de março, para além da receção das comitivas de alunos e professores, vai decorrer a cerimónia de abertura, que se realiza pelas 21h00, no Pavilhão Municipal de Vale de Cambra, onde estarão presentes toda a comunidade escolar envolvida nesta final, bem como, personalidades representativas do setor da Educação, do Desporto e do Município de Vale de Cambra.
No dia 11 de março, a partir das 9h00, a competição começa com os atletas que irão competir no Parque da Cidade Dr. Eduardo Coelho.
Esta competição resulta de uma organização conjunta entre a Direção-geral de Educação (através da Coordenação Nacional do Desporto Escolar) e a Direção-geral dos Estabelecimentos Escolares (com o envolvimento direto da Coordenação Regional do Desporto Escolar do Norte), que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vale de Cambra.