No dia em que se comemorava o 49.º aniversário do 25 de abril, o líder da bancada do CDS/PP na Assembleia Municipal de Vale de Cambra lembrou que os atores locais têm cumprido com os ideais da democracia, para o desenvolvido do concelho.
Na sua intervenção, José Soares lembrou que o Movimento das Forças Armadas traçou três objetivos à Revolução dos Cravos: Democratizar, Descolonizar e Desenvolver e que é preciso perceber em que medida os atores locais têm cumprido com o “Democratizar e o Desenvolver” o seu município.
“Considero que o seu desempenho é positivo, tanto no passado, com o desenvolvimento do território e do espirito democrático, como no presente”, referiu.
José Soares disse reconhecer “o trabalho e dedicação” do executivo municipal.
“Com persistência e competência, tem tornado o concelho mais próspero, mais atrativo, com contas equilibradas e redução de taxas aos munícipes”, acrescentou.
O membro do CDS/PP aproveitou por também felicitar a sociedade civil do concelho, que considerou “forte e empenhada” num concelho melhor.
“Os empresários têm espirito empreendedor e geram riqueza e emprego; os beneméritos e filantropos, com a sua generosidade e responsabilidade social; as Instituições de Solidariedade Social; as entidades de ensino; os Bombeiros; as associações; o cidadão cambrense, com o seu trabalho, empreendedorismo, com a seu acolhimento aos emigrantes que têm chegado, atitude que muito se relacionada os ideais do 25 de abril”, frisou.