Um dos reservatórios fica situado em Cavião, freguesia de S. Pedro de Castelões, outro, fica situado na freguesia de Rôge e o outro em Casal da Arão, na freguesia de Macieira de Cambra. As três infra-estruturas já estão no ativo e chegam com água a 509 domicílios e com águas residuais a 505 casas, num investimento de três milhões de euros, financiados por fundos comunitários.
As infra-estruturas de abastecimento e de drenagem de águas residuais foram este sábado, simbolicamente inauguradas junto ao reservatório de Casal de Arão. A cerimónia foi realizada no âmbito das comemorações do 30.º Aniversário de elevação de Vale de Cambra a cidade e de S. Pedro de Castelões e Macieira de Cambra, a vilas e contou com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires.
Num investimento de cerca de três milhões de euros, financiados pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), com o objetivo de preservar e proteger o ambiente e promover a eficiência energética.
“A água e saneamento, são problemas que estão na ordem do dia. O que hoje aqui estamos a fazer é um caminho para a sustentabilidade, para deixarmos o concelho de Vale de Cambra mais sustentável”, referiu o secretário de Estado do Ambiente.
Para o presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro, “este é mais um passo que damos no sentido de melhorarmos a cobertura daquilo que é ainda a insuficiente rede de abastecimento de águas e drenagem de águas residuais no concelho”.
Leia a noticia na integra na edição impressa!