Foi ao som e vozes do Grupo Folclórico e Etnográfico de São Pedro de Castelões, que entidades públicas e população da freguesia, cantaram os parabéns à Vila, no dia em que assinalava os 30 anos de elevação.
O Grupo Folclórico e Etnográfico de São Pedro de Castelões juntou-se no coreto da Praça central de S. Pedro de Castelões, para cantar músicas que fizeram relembrar os antepassados, nomeadamente Amaro Almeida, ex-presidente da junta de freguesia, a título póstumo, revelou a presidente do Grupo, Marta Henriques. O Rancho cantou ainda o hino de Castelões, à entrada da Igreja Matriz.
Presidiram à cerimónia, os presidentes da Assembleia e Câmara Municipal de Vale de Cambra, o antigo presidente da junta, Abel Soares, que congratularam a freguesia e Sérgio Soares, presidente da junta de freguesia de S. Pedro de Castelões.
Seguiu-se uma missa em homenagem aos autarcas falecidos. Sérgio Soares lembrou que aquele momento tinha um significado especial para uma freguesia que sempre soube homenagear aqueles que tudo fizeram pelo seu povo.
“Não esquecemos os autarcas falecidos, que muito fizeram para engrandecer esta freguesia e queremos continuar a servir a nossa freguesia com determinação e entusiasmo, satisfazendo sempre as necessidades e bem estar dos Castelonenses”, referiu.
No dia anterior, ainda associado às comemorações, a Vila recebeu o artista Belito Campos e a sua banda.