Trata-se da primeira edição do novo formato do evento Sprint Rally Show e que decorreu nos dias 20 e 21 de maio no antigo aeródromo Pedra da Broa, em Oliveira de Frades. O piloto Jorge Aguiar e o co-piloto Paulo Aguiar, naturais de Vale de Cambra, competiram na prova, que tinha como objetivo obter o tempo mais rápido num percurso de terra batida. Os valecambrenses conquistaram o 11.º lugar da geral e 1.º da classe Citroen Saxo Cup.
Jorge e Paulo Aguiar participaram no que já é considerado o espetáculo dos ralis, numa região que no passado já teve a sua história nesta modalidade, com a passagem de diversas provas, nas quais se incluem por o exemplo o Rally de Portugal.
Jorge Aguiar, apoiado pelo seu co-piloto Paulo Aguiar, participou ao volante de um Citroen Saxo Cup e terminou a prova em 11º da geral e 1º da classe.
Em competição estiveram as atuais classes de viaturas, desde os mais competitivos Rally2, seguidos pelos Rally 3, 4 e 5, bem como das classes R3N e R2, SSV, entre outros.
Os concorrentes de Vale de Cambra lutaram pela vitória na obtenção do tempo mais rápido num percurso de 5,7 quilómetros em terra batida na área circundante à pista de asfalto do aeródromo. Zonas lentas e rápidas sucederam-se com alguns saltos e ressaltos, e com o público bem próximo da ação nas zonas criadas junto ao aeródromo.
A organização estava a cargo de uma nova entidade promotora, a Target Road e, em termos de organização desportiva, esteve a cargo do Clube Automóvel de Viseu, sob a alçada da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting com o apoio dos três municípios, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Vouzela.
André Lavadinho e Valter Cardoso foram os grandes vencedores do primeiro Sprint Rally ao volante de um Citroen C3 Rally2, num evento que moveu cerca de cinco mil pessoas até ao Aeródromo de Oliveira de Frades.