Na tarde de domingo, 11 de junho, as nove marchas infantis inscritas este ano, saem à rua para um desfile cheio de cor e animação. Já na segunda-feira, 12 de junho, véspera de Santo António, as Marchas Populares vão sair às ruas da cidade pelas 21h, com oito participações. Ao todo, cerca de 1500 pessoas vão participar, este ano, nas tradicionais Marchas Populares de Vale de Cambra.
A Escola Básica de Codal, JI de Rôge, a Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra, o Centro Social e Paroquial de S. Pedro de Castelões, a Escola Básica Luiz Bernardo de Almeida, o Centro Escolar Arões/Junqueira, a Escola Básica de Areias, a Escola Básica de Vila Chã e o Centro Escolar do Búzio vão trazer cor e alegria ao desfile nas ruas da cidade, pelas 16h.
Já na segunda-feita, véspera de Santo António, as Marchas Populares saem à rua pelas 21h e contam com a participação de oito marchas: Centro Social e Paroquial São João Batista de Cepelos; Fundação Luiz Bernardo de Almeida; União de Freguesias de Vila Chã, Codal e Vila Cova de Perrinho; ACREC- Associação Cultural e Recreativa Educativa Cepelense, Centro Social e Paroquial de São Pedro de Castelões; Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Junqueira; Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra; e Grupo Desportivo e Cultural de Lordelo.
As escolas e associações do concelho de Vale de Cambra vão mostrar os seus trajes coreografias e as vozes afinadas, numa iniciativa com tradição secular. Segundo a Autarquia valecambrense, este ano, no total, são cerca de 1500 participantes nas 17 Marchas Populares de Vale de Cambra, entre crianças e adultos.