Do conjunto de 790 empresas portuguesas premiadas, 13 são de Vale de Cambra que receberam, no final do mês de junho, o Estatuto Inovadora’23 da COTEC Portugal.
A terceira edição do Estatuto COTEC Portugal premiou 13 indústrias transformadoras com sede em Vale de Cambra, pela sua inovação, robustez financeira e a prestação económica.
As empresas premiadas foram: Vicaima – Indústria de Madeiras e Derivados, S.A.; JPM – Automação e Equipamentos Industriais, S.A.; Metalúrgica Progresso de Vale de Cambra, S.A.; Tecnocon – Tecnologia e Sistemas de Controle, S.A.; Inaceinox – Indústria de Equipamentos Inoxidáveis, S.A.; Sopinal – Indústria de Equipamentos e Contentores, S.A.; Mindol II – Colchões E Acessórios, S.A.; Pentaline – Equipamentos Industriais, Lda.; Mindol, S.A; Cambra-Sistem – Engenharia de Sistemas, S.A.; Twistop – Serviços de Engenharia e Equipamentos Industriais, S.A.; Protagma – Engenharia, Lda.; e Noxae – Equipamentos em Aço Inox, Automação e Eléctrica, Lda.
No distrito de Aveiro receberam este estatuto 140 empresas, distribuídas por 16 dos 19 concelhos. Os três concelhos com mais empresas premiadas foram: Santa Maria da Feira (22 empresas), Águeda (21) e Aveiro (16). Seguem-se Vale de Cambra (13), Oliveira de Azeméis (11), S. J.da Madeira (9), Albergaria-a-Velha (8), Oliveira do Bairro (7) e Vagos (7), Ílhavo (6) Ovar (6), Arouca (5), Anadia (3) e Estarreja (3), Sever do Vouga (2) e Espinho (1).
O Estatuto Inovadora é uma marca que reforça a reputação e prestígio das empresas e permite aceder a condições de financiamento mais favoráveis junto do setor financeiro.