É já no próximo dia 30 de junho, que Paula Margarida Pinho lança o livro intitulado “Estas imagens que se inscrevem no tempo”. A professora, poeta e escritora valecambrense já escreve há vários anos e dedica-se especialmente ao texto poético, mas também a outros géneros textuais.
É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, mestre em Estudos Portugueses Multidisciplinares na vertente de literatura e é professora no Agrupamento de Escolas de Búzio, em Vale de Cambra, onde tem lecionado Português, Literatura Portuguesa e Clássicos da Literatura, a turmas do ensino secundário.
O texto poético fez sempre parte da sua vida e conta já com alguns prémios e diversas participações em antologias, revistas e sessões literárias e culturais.
Paula Margarida Pinho já publicou os livros de poemas: “Poesia em Tempo de Prosas”, em 2022, em formato e-book e Sistema Solar, em 2003. Recentemente, e dedicado a crianças, publicou o conto “Memórias de uma Gatinha Filosófica”, este ano.
O seu mais recente livro, mais uma vez dedicado à poesia, intitula-se “Estas imagens que se inscrevem no tempo” e é ilustrado pela própria. O lançamento vai acontecer esta sexta-feira na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra, pelas 21h15.
“Estas imagens que se inscrevem no tempo reúne poemas simples, por vezes coloquiais, que emergem das reflexões e vivências do quotidiano e tentam (inutilmente, decerto) captar a essência da vida e do que somos, em cada tempo que nos é dado viver”, refere a sinopse do livro.
Mais informações sobre a autora e as sua obras, podem ser consultadas no site: https://paulamargaridapinho.pt/dia-de-celebrar-camoes-a-poesia-e-a-vida/