O Centro de Promoção Social e Cultural de Junqueira (CPSCJ) recebeu, este mês de outubro, despacho favorável por parte da direção do Centro Distrital de Aveiro, para o licenciamento de projeto de arquitetura para a construção de edifício, para instalação de uma nova resposta social Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), para 30 utentes.
Cristina Maria Santos
A Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de Junqueira obteve despacho favorável ao licenciamento do projeto de arquitetura para a construção de ERPI, num terreno anexo, adquirido pela Instituição em 30 de dezembro de 2020 com essa finalidade.
O projeto encontra-se ainda em fase de apreciação nos serviços da Câmara Municipal de Vale de Cambra e da Autoridade de Saúde da área competente.
A informação é avançada ao Voz de Cambra pelo dirigente da Instituição, Lino Matos, que reforça a importância desta infra-estrutura para a Instituição, para a freguesia de Junqueira e para o concelho de Vale de Cambra.
“Esta valência virá reforçar a capacidade de prossecução da missão da IPSS e objetivos sociais, permitindo dar resposta às problemáticas sociais e prioridades de intervenção”, explicava Lino Matos, em entrevista ao Voz de Cambra, em março deste ano.
Leia a notícia na integra na edição impressa n.º 1093, do jornal Voz de Cambra