Estará patente até 18 de novembro, na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra, a exposição “Alberto Bastos: uma figura ímpar da cultura e desporto cambrenses”.
A iniciativa partiu da Associação Cívica Alberto Bastos criada depois do falecimento de Alberto Bastos, em sua homenagem póstuma em parceria com a Câmara de Vale de Cambra.
Foi inaugurada este sábado, dia 15 de outubro, a exposição dedicada a Alberto Bastos, intitulada, “Alberto Bastos: uma figura ímpar da cultura e desporto cambrenses”. A exposição vai estar aberta ao público até 18 de novembro.
Alberto Bastos faleceu no dia 1 de janeiro de 2022. Tinha 74 anos, mais de 50 dedicados à escrita e ao teatro, onde representou mais de 200 papeis diferentes.
Durante o ano de 2023, a Associação, em parceria com o Município, tem organizado eventos culturais e desportivos, tais como: um Prémio Literário, um Prémio de Atletismo, o Festival de Teatro ENTRAI Alberto Bastos, entre outros.
As manifestações de homenagem a Alberto Bastos continuam, com a realização de uma Tertúlia, sobre o tema: “Alberto Bastos: histórias, vivências e memórias”, a realizar no dia 28 de outubro, entre as 16h e as 19h. No dia 18 de novembro, pelas 15h30, a Associação promove um Colóquio, em que se vai debater o tema: “Teatro, memória e identidade cambrenses”. Todos os eventos têm entrada livre.