Teve lugar, esta sexta-feira, dia 20 de outubro, a tomada de posse dos órgãos sociais da Fundação Luiz Bernardo de Almeida eleitos a 12 de outubro, para o quadriénio 2023-2027, numa cerimónia que decorreu na Instituição.
Cristina Maria Santos
A professora, agora reformada, Maria Elisa de Almeida – que já ocupava funções de vice-presidente no anterior mandato – tomou hoje posse como presidente da direção da Fundação Luiz Bernardo de Almeida (FLBA), para um mandato de quatro anos. A nova presidente vai ser acompanhada pela maioria dos órgãos sociais do anterior mandato, tendo encontrado apenas um novo elemento.
A acompanhar Maria Elisa de Almeida no Conselho Executivo estão: Joaquim Paiva (vice-presidente) e os vogais: Maria de Lurdes de Paiva e Joel Armindo Pinto e, pela primeira vez a fazer parte dos órgãos sociais da FLBA, Maria Helena Vide Paiva.
Os membros do Conselho de Administração mantêm-se os mesmos do mandato anterior, sendo o presidente, Bernardo Coelho de Pinho, o vice-presidente, Vítor da Silva Gomes, e vogais: Nuno da Costa, Diana Bastos, Carlos de Almeida, Artur Jorge Ferreira e Rui Valente.
No Conselho Fiscal, Miguel Paiva volta a assumir este cargo, juntamente com o vice-presidente José Luís da Silva e os vogais: Hélder Fernandes e Maria Gabriela Oliveira, Henrique Dias.
A cerimónia ficou marcada pela realização de um minuto de silêncio em homenagem à anterior presidente da Instituição, Maria Fátima Vide, que faleceu por doença, a 26 de julho deste ano, não terminando o mandato.
Leia a notícia na integra! Na edição impressa n.º 1093, outubro de 2023.