O “Teatro, memórias e identidade cambrenses” vão ser debatidos este sábado em colóquio, promovido pela Associação Cívica Alberto Bastos.
Cristina Maria Santos
Valecambrenses residentes ou da diáspora e outras personalidades ligadas ou a trabalhar em Teatro, já confirmaram a presença para, este sábado, testemunharem os diversos papéis que o Teatro desempenha no engrandecimento de uma comunidade.
A iniciativa parte da Associação Cívica Alberto Bastos, criada em homenagem póstuma a Alberto Bastos, que conta com a parceria da Câmara de Vale de Cambra.
O evento decorre às 15h30 na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra e servirá também para encerrar a exposição “Alberto Bastos: Uma figura ímpar do desporto e da cultura Cambrenses”, patente neste local, desde 15 de outubro.
Recorde-se que Alberto Bastos faleceu no dia 1 de janeiro de 2022. Tinha 74 anos, mais de 50 dedicados à escrita e ao teatro, onde representou mais de 200 papeis diferentes.
Durante o ano de 2023, a Associação, em parceria com o Município, tem organizado eventos culturais e desportivos, tais como: um Prémio Literário, um Prémio de Atletismo, o Festival de Teatro ENTRAI Alberto Bastos, entre outros.