A Rua do Mártir, em S. Pedro de Castelões volta a viver a “noite mais assustadora do ano”, evento que celebra o Halloween e que tem vindo a conquistar miúdos e graúdos, com animação e gastronomia. O evento acontece no dia 31 de outubro, no lugar de Mártir, em S. Pedro de Castelões e conta com o envolvimento das associações locais.
Cristina Maria Santos
Após o êxito das edições anteriores, a noite de Halloween está de volta ao Mártir. Ao anoitecer de sexta-feira, dia 31 de outubro, a Rua do Mártir junta ao ambiente de terror muita música, animação e comes e bebes.
O evento vai decorrer, como habitualmente na Rua do Mártir, com muita animação de rua, iluminação e decoração e a festa estende-se pelo lugar, onde a participação de associações da freguesia tem um papel principal.
A programação conta com atuações de dança, teatro de rua e percussão, música, mas também, com o habitual “Gang das motorizadas”.
As associações locais juntam-se ao evento, para também assegurarem a gastronomia, com “comidas de arrepiar e bebidas de encantar”.
O evento é organizado pela Comissão de Moradores e Solidariedade do Lugar do Mártir São Sebastião, que conta com o apoio da junta de freguesia de S. Pedro de Castelões e da Câmara de Vale de Cambra.
A organização continua a fazer os próprios disfarces, a decorar as fachadas das casas e ruas e a promover uma festa que, tal como tem vindo a acontecer ano após ano, junta centenas de pessoas.
A Comissão aproveita para fazer um convite à população: “Venha mascarado e traga a boa disposição. A noite promete ser de sustos, gargalhadas e muita festa, num cenário de terror”.
