Os colaboradores da Inocambra tornaram-se acionistas da empresa que atua na indústria metalomecânica há mais de 20 anos através do programa “Somos Acionistas”. A medida atribui a cada colaborador com mais de cinco anos de casa ações preferenciais, sem custo, equivalentes a 50% do salário base anual. Uma iniciativa pioneira da empresa sediada em Vale de Cambra, que transforma os colaboradores em co-proprietários da organização.
Cristina Maria Santos
Cada um dos mais de 100 trabalhadores passa a ser parte integrante do futuro da organização, beneficiando do seu crescimento e do valor que ajuda a criar.
Para o Fundador e Administrador da Inocambra, António Augusto Soares da Silva, esta iniciativa estabelece uma forte ligação entre a empresa e os seus trabalhadores, não só porque cria um objetivo comum entre todos, mas também porque passam, eles próprios, a ser acionistas e a beneficiar direta e indiretamente do sucesso do projeto.
Gonçalo de Mello, Partner da Menlo Capital e Administrador da Inocambra entrou no capital da empresa em final de julho, com uma participação de 50% e entende que esta medida pretende colocar os seus colaboradores no centro das suas prioridades, não só no plano operacional, mas também no plano financeiro e de negócio.
Leia a notícia na integra e com declarações dos seus colaboradores, na edição impressa n.º 1111 do jornal Voz de Cambra!
Empresa prevê alcançar 11,5 milhões de euros em 2025
A Inocambra tem sede em Vale de Cambra, é especializada em construções metálicas complexas e personalizadas há mais de duas décadas e atingiu uma faturação de 10,5 milhões de euros em 2024, prevendo alcançar 11,5 milhões de euros em 2025, representando um crescimento de cerca de 10%. Desenvolve a sua atividade na indústria metalomecânica, oferecendo soluções completas e integradas para projetos de elevada exigência técnica. Entre as principais áreas de especialização destacam-se as estruturas metálicas em aço carbono e inox, que incluem projeto, fabrico, transformação e montagem para sectores como Aeronáutica, Indústrias Alimentares e Farmacêutica, e Construção Civil.

