Depois da animação da Noite do Infante, o centro de Vale de Cambra voltou a receber música na noite de sábado, 8 de agosto. A Banda Musical Flor da Mocidade Junqueirense e os UXU Kalhus juntaram-se num encontro marcado pela música, tradição e diferentes sonoridades, integrado na programação do AnimAgosto 2026.
Cristina Maria Santos
O concerto levou ao coração da cidade uma proposta que cruzou a tradição e identidade da banda valecambrense com a sonoridade dos UXU Kalhus, grupo conhecido pelo trabalho desenvolvido em torno da música tradicional portuguesa, apresentada através de arranjos e abordagens contemporâneas.
A participação da Banda Musical Flor da Mocidade Junqueirense deu também ao espetáculo uma forte componente local, proporcionando um encontro entre diferentes formas de interpretar e valorizar a música e a tradição.
A noite de sábado deu, assim, continuidade a um fim de semana de forte animação no centro de Vale de Cambra, depois de, na sexta-feira, a Avenida Infante D. Henrique ter recebido a Noite do Infante, também conhecida como “Noite Branca”.
O espetáculo integrou o AnimAgosto 2026, programa promovido pelo Município de Vale de Cambra, que continua ao longo do mês com novas propostas de música, folclore e cinema ao ar livre.

