Centro de Testes da COVID-19 no Europarque da Feira já está em funcionamento

A população de Vale de Cambra e dos municípios de Aveiro Norte já pode recorrer ao Centro de testes da COVID-19 que entrou em funcio- namento no Europarque, em Santa Maria da Feira e tem capacidade para a realização de 400 testes/ dia. Está já em funcionamento a modalidade de teste em regime de “Drive Thru” (sem sair do carro). 

Este Centro de Testes, em funciona- mento desde 21 de março, abrange uma população de cerca de 350 000 habitantes, não só dos Municípios que integram a AMTSM – Arouca, Espinho Oliveira de azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Vale de Cambra –, mas também dos concelhos limítrofes. 

Os testes, assegurados pelo Laboratório Germano de Sousa, em parceria com a ARS Norte são apenas realizados mediante a apresentação de requisição médica do Serviço Nacional de Saúde (médico de família do Centro de Saúde local), sendo gratuito para o utente, ou através de requisição médica de instituição de saúde privada, que, nestes casos, terá custos para o utente, ou seja, não tem qualquer comparticipação do SNS. 

O Centro de Testes serve para despis- te do novo coronavírus e foi criado no seguimento do trabalho intermunicipal desenvolvido para combater esta pandemia. O Centro de Testes da Covid-19, 

no Europarque, em Santa Maria da Feira, funciona todos os dias, de segunda-feira a domingo, entre as 8h00 e as 18h00. A marcação dos testes deve ser efetuada através do email: covid19.feira@germanodesousa.com ou dos contactos móveis: 930 525 694 ou 930 519 034. 

Este Centro colocou também e já em funcionamento a modalidade de teste em regime de “Drive Thru” (sem sair
do carro) que permite a recolha para testes sem que o utente tenha de sair da viatura. “Estão disponíveis duas linhas, uma delas destinada exclusivamente a viaturas do Serviço Nacional de Saúde. O acesso ao Centro de Rastreios deverá ser feito exclusivamente pelo portão norte do Europarque, junto à Rotunda do Lusopark”, explica nota no site do Europarque, em www.europarque.pt 

Deixe uma resposta