Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual

    Casa da Tulha recebe Festival “Pés na Serra” a 6 e 7 de maio

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosAbril 29, 2023Updated:Abril 29, 2023Sem comentários3 Mins Read

    A Casa da Tulha, situada na freguesia de Cepelos, em Vale de Cambra vai receber o Festival de Natureza das Montanhas Mágicas, intitulado “Pés na Serra”. O evento, organizado pela ADRIMAG, vai acontecer nos dias 6 e 7 de maio, com várias iniciativas que vão dar a conhecer os produtos e tradições locais, mas também vai haver música com grupos locais e com a cabeça de cartaz – a artista musical Márcia. Vai ainda acontecer uma prova de BTT.

    Ao longo de dois dias, todos os caminhos vão dar a Cepelos, uma freguesia do interior do concelho de Vale de Cambra, onde se situa o edifício da Casa da Tulha. 

    No sábado, dia 6 de maio, o palco da Casa da Tulha será pisado pela artista de música – Márcia. 

    Ainda nesse dia, vai acontecer um showcooking com produtos locais, no workshop “Fios e Flores”, uma prova de BTT Mini Duros; a atuação dos bombos da TRuPe acompanhados de um espetáculo de fogo.

    Já no domingo, sobem ao palco os cantares ao desafio e o folclore do “Terras de Arões” e ainda um Baile/Workshop Medieval – MD5.

    O evento, vai contar com a participação das associações e comunidades locais, que vão proporcionar iniciativas como o “Caldo Comunitário”; gastronomia tradicional; um mercado à moda antiga e uma mostra de artesanato. 

    A Câmara Municipal de Vale de Cambra já mostrou a intenção de construir um centro interpretativo no edifício anexo à Casa da Tulha, com o objetivo de promover e divulgar o vinho verde, enquanto fator de desenvolvimento económico e turístico. A infra-estrutura pertence ao Museu Municipal mas, em tempos, foi celeiro destinado a recolher e guardar foros de terras da freguesia e ainda lagar com prensa de madeira.


    Esta é uma iniciativa da ADRIMAG, com a marca turística Montanhas Mágicas, atribuída ao território enquadrado pelas serras de Montemuro, Arada e Gralheira, em parceria com os municípios de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Vale de Cambra. 

    O “Pés na Serra” é um festival de base comunitária que conta com iniciativas relacionadas com a música, caminhadas e passeios fotográficos nos municípios que pertencem às Montanhas Mágicas, oficinas de artesanato e tradições; danças do mundo; mercados de produtos locais e biológicos, vintage e segunda mão; land art, oficinas de cerâmica e macramé; yoga, meditação e jiu jitsu ao ar livre; sessões de desenvolvimento pessoal; bailes tradicionais e a música de Celina da Piedade, Márcia e Tó Trips. 

    Partilhar
    Casa da Tulha Montanhas Mágicas

    Veja também

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Vereador do PSD, Frederico Martins despede-se com balanço de mandato e apelo à união em prol de Vale de Cambra

    Outubro 10, 2025

    Hugo tem seis anos e precisa de um dador de medula óssea. Vale de Cambra junta-se à causa e organiza colheita de sangue a 12 e 21 de outubro

    Outubro 10, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.