No âmbito do projeto SAP 4.0, a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) vai promover mais um Seminário da Literacia Financeira. A ação vai decorrer online, no próximo dia 30 de maio, a partir das 15h.
A gestão dos recursos financeiros e a apresentação/clarificação de diversas soluções de financiamento são assuntos que vão a debate com convidados, Luís Quintino, economista e consultor de empresas para a área Financeira e o docente do Curso de Gestão de Empresas, Vasco Salazar Soares.
Os assuntos que o programa prevê abordar são “A importância da Gestão dos Recursos Financeiros”, pelo primeiro orador, enquanto Salazar Soares debruçar-se-á no “Conhecimento e decisão sobre distintas Soluções de Financiamento”. Nesta última temática, entre outros itens, assistiremos a uma abordagem sobre ‘Linhas de Financiamento à Indústria’; ‘Operações Financeiras de Leasing e Leasing Operacional’; ‘Apoios à Mobilização da Indústria (Programa Portugal 2030)’; e também ‘Capital de Risco e Inovação’.
O fórum é organizado pela entidade líder do projeto, Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) e tem participação livre, mas sujeita a inscrição, que pode ser feita através do link https://sap.aecoa.pt/seminario-de-literacia-financeira/ ou diretamente para a AECOA: Telf. 256 668 823/4 ou celia.sousa@aecoa.pt / geral@aecoa.pt.
Projeto termina em finais de junho
O projeto que caraterizou a fileira dos Sistemas Avançados de Produção na NUT do Entre Douro e Vouga e para esta desenhou um roadmap estratégico encerrará em junho próximo. Não obstante, várias são ainda as ações a realizar, nomeadamente a participação nas Jornadas de Emprego e Engenharia do ISEP (13 e 14 de junho); missões inversas com players e jornalistas estrangeiros; e o seminário de divulgação e disseminação dos resultados finais, que decorrerá dia 27 de junho.
O projeto “Caraterização AS-IS e desenho de roadmap estratégico no âmbito dos Sistemas Avançados de Produção (SAP 4.0)” é financiado pelo ‘Portugal 2020’, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, no montante de 411.022,67 euros, dos quais 349.369,27 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).