Paraduça convida a participar na sementeira do milho que assegurará produção de broa para próximo ano

 Se quiser viver a experiência de semear milho no Campo do Agrovô para assegurar a produção da broa de Paraduça, pode inscrever-se e participar na iniciativa no próximo sábado, dia 15 de maio, pelas 9h.

A Associação de Desenvolvimento Turístico e Promoção Cultural de Paraduça vai promover uma iniciativa para todos aqueles que querem viver a experiência de semear milho, uma forma também de preservar os hábitos comunitários da aldeia.

Esta é a atividade principal dos habitantes daquela aldeia, que pertence à freguesia de Arões e a sua produção é essencial para a continuidade da produção da broa de milho, característica desta região.  

A iniciativa vai ter lugar no Campo do Agrovô, pelas 9h do próximo sábado e, para participar, é necessária a inscrição, que pode ser feita através da página do Facebook da Associação, em https://www.facebook.com/associacao.paraduca ou pelos contactos: 912 499 925 ou 916 066 208.


Recorde-se que Paraduça tem agora um novo espaço de promoção deste produto endógeno do concelho de Vale de Cambra, que foi inaugurado na antiga escola primária, no dia 25 de abril. 

A nova Casa da Broa, além da função que terá como posto de atendimento turístico a quem visitar a aldeia, inclui um espaço, onde pode assistir à elaboração da broa de milho e sua cozedura em forno a lenha, provar a tradicional broa e ainda comprar para levar para casa.   

Deixe uma resposta