Primeira sessão da Assembleia Municipal elege membros da mesa para próximos quatro anos

Na cerimónia de tomada de posse, que decorreu este sábado nos Paços do Concelho, foram instalados os eleitos nas últimas eleições autárquicas, para a Assembleia Municipal, que será novamente presidida por Miguel Paiva (CDS-PP). Após esta cerimónia foram eleitos os novos membros da mesa do órgão deliberativo.

Tomaram ainda posse todos os eleitos para a Assembleia Municipal e os presidentes de junta que assumem o cargo naquele órgão por inerência da função para a qual foram eleitos.

O líder da bancada do CDS-PP passa a ser José Soares, que tem consigo 13 membros nesta assembleia; à frente do PS, estará Jorge Pinho (que não pôde estar presente neste dia, mas que se fez representar) e, com ele, mais três elementos do partido; e o PSD conta como líder municipal João Carvalho Silva e mais três deputados nesta assembleia.

Os presidentes de junta de freguesia também tomaram posse, seis deles (do CDS-PP) voltam ao lugar que ocuparam no último mandato. Arões, com Arménio Lige (CDS-PP); Cepelos, com Nelson Almeida (CDS-PP); ; Junqueira, com Henrique Pereira (CDS-PP); Rôge, com António Costa (CDS-PP); S. Pedro de Castelões, com Sérgio Soares (CDS-PP); União de freguesias, com Manuel Campos (CDS-PP); e Macieira de Cambra, com Victor Tavares (PS).  

Após a cerimónia de tomada de posse, decorreu a primeira sessão da Assembleia Municipal que serviu para eleger os membros da mesa do órgão deliberativo para os próximos quatro anos.

A única proposta foi apresentada pelo CDS-PP e foi eleita por unanimidade pelos deputados da Assembleia Municipal. Assumiram funções de primeiro secretário: Jorge Silva (CDS-PP) e segundo secretário da mesa: Rita Casal (CDS/PP).

Deixe uma resposta