MATER 17 traz este domingo concertos e jogos tradicionais a Paraduça – Arões

A Área Metropolitana do Porto tem promovido desde setembro e até dezembro, a MATER 17, iniciativa que propõe visitas guiadas, jogos tradicionais e documentários sobre o território, do qual faz parte Vale de Cambra. Dia 24 de outubro, passará por Paraduça, Arões. 

A aldeia de Paraduça vai receber o projeto “MATER 17” que vai promover visitas orientadas “Por caminhos da Broa”, entre as 10h00 – 12h00, com local de encontro Adro da Capela de Paraduça. A iniciativa vai levar a cabo jogos tradicionais, entre as 14h e as 17h, na área envolvente da Casa da Broa, com entrada gratuita. Pata além destas atividades, marcará este encontro, a apresentação de “Cor(p)o Metropolitano, uma equipa de artistas e membros da comunidade de cada município, com obras inéditas inspiradas pelo património cultural e imaginário coletivo de cada local, pelas 17h, na aldeia de Paraduça e ainda a exibição pública das obras documentais do projeto Património Imaterial da Área Metropolitana do Porto (PIAMP), entre as 14h e as 17h, na Casa da Broa. 

Com inscrições em https://forms.gle/ufSPp2bE1VaqNFPf6, o projeto pretende dar a conhecer a aldeia de Paraduça e a sua identidade local. 

O “MATER 17” é uma iniciativa da Área Metropolitana do Porto que tem promovido entre setembro e até dezembro visitas guiadas, jogos tradicionais, documentários e mais uma edição dos Sons no Património, um novo olhar sobre o território.

As atividades, são apoiadas pelo Norte 2020, com entrada livre e gratuita e decorrerão cumprindo as indicações da Direção-Geral da saúde para garantir a segurança de todos os seus intervenientes.

“Mater, do latim ‘mãe’, é o berço e a raiz de 17 municípios com uma diversidade de artes, tradições e costumes.

O MATER 17 é composto por apresentações do Cor(p)o Metropolitano, visitas guiadas, jogos tradicionais, exibição de documentários e mais uma edição do Sons no Património e decorre durante 17 dias – um dia em cada município – com uma programação que ficou também marcada, entre outros, por mais uma edição dos Sons no Património.

Deixe uma resposta