Entrevista com cabeça de lista por Aveiro, Isabel Tavares
Em entrevista ao Voz de Cambra, a candidato do PCP por Aveiro, Isabel Tavares disse que a região precisa de deputados da CDU. Relativamente a Vale de Cambra, a candidata afirma que é preciso apostas nas acessibilidades rodoviárias com ligação ao metro (Gaia) e o reforço e organização de uma rede de transportes públicos dentro de um plano regional de mobilidade que responda às necessidades das populações, onde Vale Cambra fosse inserido.
Nestas legislativas concorre como cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Aveiro. O que consideraria um bom resultado neste distrito?
Um bom resultado para a CDU é um bom resultado para a população do Distrito. O reforço da CDU é determinante para o elevar das condições de vida. Somos gente séria que tem como principal objectivo as populações e os seus problemas e a consequente resposta aos mesmos. Manter os mesmos de sempre, não é solução, pois o seu compromisso não é com a região. A região precisa de deputados da CDU.
Ao pensar no concelho de Vale de Cambra, se for eleita que medida poderia tomar de imediato para esta região?
Acessibilidades rodoviárias com ligação ao metro (Gaia), reforço e organização de uma rede de transportes públicos dentro de um plano regional de mobilidade que responda às necessidades das populações, onde Vale Cambra fosse inserido. Ampliar a rede de recolha e tratamento de efluentes domésticos.
Em termos gerais, o que diferencia o programa da CDU dos apresentados pelos restantes partido?
Para começar a diferença incide desde logo nas nossas proposta que são construídas com base no conhecimento real das preocupações e necessidades da população. Não são megalómanas, são realistas e objectivas, sempre dirigidas às pessoas. Propostas de combate às injustiças, desigualdades e de construção de uma vida melhor para todos.