Facebook Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Newsletter Assine já! Entrar
    • Reportagem
    • Entrevista
    • Foco
    • Atual
    • Desporto
    • Crónica
    • Exclusivo
    • Podcast
    • Publicidade
    • Voz de Cambra
    • Região
    Voz de CambraVoz de Cambra
    Atual

    Vale de Cambra plantou 650 exemplares de espécies autóctones e já tem nova ação planeada para o dia da floresta autóctone

    Cristina Maria SantosBy Cristina Maria SantosMarço 27, 2024Updated:Março 27, 2024Sem comentários2 Mins Read

    O objetivo da Câmara de Vale de Cambra é continuar a reflorestar terrenos baldios, com a plantação de mais espécies de árvores, já no Dia da Floresta Autóctone, a 23 de novembro. Depois de ter plantado 650 exemplares de espécies autóctones nos Baldios de Paraduça, no âmbito das comemorações do Dia da Árvore, dia 23 de março, a Autarquia pretende ainda este ano voltar a promover esta ação, disse o vereador do Ambiente, José Alexandre Pinho ao Voz de Cambra.

    Cristina Maria Santos 

    No âmbito das comemorações do Dia da Árvore, dia 23 de março, a Câmara de Vale de Cambra, em conjunto com o Conselho Diretivo dos Baldios de Paraduça, plantaram 650 exemplares de espécies autóctones (bétulas, carvalhos e medronheiros) numa área do baldio de Paraduça, na freguesia de Arões.

    À iniciativa juntaram-se dezenas de pessoas que partilham do mesmo objetivo da organização: manter florestas nativas nesta região e enriquecer a sua biodiversidade, pelo que a Autarquia pretende dar continuidade à reflorestação de terrenos baldios.

    A ação contou ainda com o envolvimento e apoio da junta de freguesia de Arões, da ADTPC de Paraduça, do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), do “Futuro – projeto das 100.000 árvores” na Área Metropolitana do Porto, da empresa Vicaima e Ecorede.

    Em declarações ao Voz de Cambra, o vereador do ambiente disse que a Autarquia pretende voltar a promover uma ação semelhante, no dia 23 de novembro, com a plantação de mais exemplares de espécies autóctones.

    Partilhar
    Dia da Árvore e Floresta

    Veja também

    André Martins da Silva (CDS-PP) é o novo presidente da Câmara de Vale de Cambra 

    Outubro 13, 2025

    Vereador do PSD, Frederico Martins despede-se com balanço de mandato e apelo à união em prol de Vale de Cambra

    Outubro 10, 2025

    Hugo tem seis anos e precisa de um dador de medula óssea. Vale de Cambra junta-se à causa e organiza colheita de sangue a 12 e 21 de outubro

    Outubro 10, 2025

    Leave A Reply Cancel Reply

    Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

    Facebook Instagram YouTube
    • Política de privacidade
    • Ficha técnica
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.